Submarino e Americanas ficam fora do ar após ataque hacker

As lojas Submarino e Americanas, dois dos maiores sites de e-commerce do país, estão fora do ar desde a manhã do último domingo (20). O motivo, seria um suposto ataque hacker realizado pelo grupo Lapsuss, o mesmo responsável pelo ataque no site do Ministério da Saúde.

O grupo enviou uma suposta mensagem através do Telegram, ironizando o ataque. “Acho que o site da Submarino e Americanas estão com problemas”, escreveram. Ao acessar o site, os consumidores encontram mensagens como serviço indisponível e falha no DNS.

Segundo o site de monitoramento, os relatos referente às quedas dos sites começaram na madrugada de sábado. No mesmo dia, a Americanas informou que o site foi normalizado na parte da tarde. Contudo, a página continuava fora do ar até o início da tarde desta segunda-feira (21).

“A Americanas informa que suspendeu preventivamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce, assim identificado risco de acesso. Mas, o ambiente foi normalizado e não há evidência do comprometimento na base de dados”, informou o comunicado.

Fonte: Bit Magazine

Compartilhe com seus amigos:

Notícias relacionadas

Interactiva é uma empresa especializada para você entender o impacto das novas tecnologias

Suporte remoto

Clique no link abaixo para poder baixar o TeamViewer.